domingo, 18 de agosto de 2013

Perdão, Hipnose e Paciência


Preciso começar pedindo perdão por essa sumida básica do Blog.
Honestamente não sou muito disciplinada (e sei que deveria ser porque isso ajudaria bastante minha vida, em todos os sentidos), então entre faculdade apertando com matérias novas, viagens em família para interior e trabalho exigindo cada gota de energia que poderia existir em mim, fiquei esgotada e abandonei esse meu pequeno diário. Perdão.
Confesso que talvez não me animasse a voltar a escrever se não percebesse pelos comentários que outras pessoas se interessaram por minha história e então confirmei essa sensação que sempre tive da importância do apoio, por menor que seja.
Obrigada, meus amores!

Não sei se disse a vocês que minha terapeuta havia me sugerido algumas sessões de Hipnose para entender o que houve comigo, para vencer essa barreira e me sugestionar com frases novas, de recuperação, força e etc. Resolvi tentar, até porque depois da consulta com minha gineco descobri que meu hímen não foi rompido, então ou o safado do vizinho que me abusou na infância não chegou a inserir o pênis ou só fez algo com o dedo e não rompeu a membrana.
Minha terapeuta queria regressar até essa fase pra descobrir o que realmente havia acontecido. 
Mas gente, preciso ser honesta com vocês em alguns pontos:
1. Nunca fui de acreditar muito nessas coisas, até acho que alguém possa me sugerir algo num estado calmo de minha mente e tal, mas me fazer reviver toda a situação como se fosse hoje... Sei lá, tive medo de que meu ceticismo me bloqueasse e a sessão desse em nada;
2. Money. Não é nada barato deitar num sofá confortável e deixar que alguém te leve a um estado de hipnose, mesmo. Claro que pra mim é caro porque não sou rica, se fosse talvez não achasse isso tudo (ou talvez sim, porque a maioria dos ricos que conheço são mais econômicos que eu hehe).

Então, resolvi que, já que ia gastar, pediria a ela que ao invés de regressão, me levasse a um estado alfa (estado de consciência de profundo relaxamento, em que a mente torna-se aberta) e tentasse me sugestionar com mensagens positivas e que me ajudassem a enfrentar o vaginismo de frente. Ela me atendeu.
E aí, claro, veio outro problema básico: sou inquieta.
Imagino que vocês pensem: "poxa, essa garota também, hein?!"
Mas é, não sou do tipo que consegue ficar quarenta minutos quietinha que nem tábua de passar, então depois de uns trinta minutos de sessão comecei a ficar angustiada e ela precisou ir finalizando aos poucos.

Foi legal? Claro! Ela me fez visualizar minha cura e isso meu deu uma sensação boa, de paz, trouxe amor ao meu coração, mas já tinha deixado claro que a hipnose não era nenhum milagre, apenas mais um canal de tratamento e realmente, não foi. Como não posso bancar mais sessões e muito menos aderir ao pacote, decidi estudar, por minha conta, uma outra ferramenta que se mostrou bastante útil: a auto hipnose.
Mas disse falo em outra postagem porque esse aqui já ficou longo demais.

Ah, estou montando uma coisa pra vocês que acredito que vão gostar. É algo do tipo deliciosa ajuda.

Beijinho

9 comentários:

  1. Seu post me fez lembrar muitas coisas, me fez lembrar sobre meu vaginismo, me fez voltar a infância, nossa não gosto muito de lembrar mais as vezes é preciso, então me sinto preparada para tentar uma relação só que ainda não tenho ninguém que realmente posso confiar,isso é uma longa história, mais fico muito feliz por você continue seu tratamento vai ter uma hora que você mesma vai dizer está é a hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...vai ter uma hora que você mesma vai dizer está é a hora..."
      Essa é a minha maior fonte de esperança. Sinto isso, que quando minha mente estiver pronta, meu corpo vai estar também!

      Excluir
  2. Gostaria que detalhasse mais sobre o tratamento com a fisio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha última postagem fala sobre isso, dá uma olhadinha! Espero que possa ajudar a esclarecer um pouco.

      Excluir
  3. Oi Thai Soma,
    eu acho que tudo o que contribui para o autoconhecimento deve ser valorizado, mas considerando as restrições de tempo e de dinheiro que seres humanos comuns costumam ter, eu acho que é importante definir uma estratégia objetiva contra o vaginismo, até pra não perder tempo e desanimar com tratamentos de efeito secundário. A minha sugestão é conciliar uma boa terapia (o tipo mais adequado varia muito conforme o caso, podendo ser desde terapia de casal com sexólogo quanto psicanálise tradicional. Como a relação com o seu marido parece ser muito boa, acho que mais adequada pra você seria a tradicional, mesmo que o prazo para qualquer resultado seja indeterminado), digamos quinzenalmente, com uma fisioterapia uroginecológica, semanal ou intercalada com exercícios em casa mesmo. Aliás, fazendo eco ao comentário anterior a este, eu também gostaria que você falasse sobre o seu tratamento com a fisio, já que você indica uma profissional no seu blog.
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Marcelo, é uma honra ter você visitando meu blog. Infelizmente a maioria dos tratamentos é bem cara. Pra se ter ideia, cada sessão de hipnose com a terapeuta custa por volta de R$ 150,00. Como sabemos uma sessão não resolve anos de trauma então haja bolso. A auto hipnose, por incrível que pareça, foi o que me trouxe mais resultado. Fiz durante alguns dias e, com a ajuda do marido, consegui um resultado que até então não tinha sonhado ter.
      Pena que, por melhor que seja nossa relação, decidimos tentar novamente e como o resultado não foi tão bom ele travou e este método acabou esfriando, mas pretendo voltar com força pra técnica e inclusive baixei uns áudios que ensinam como entrar no estado alfa. Quem sabe, né?
      Hoje fiz a postagem explicando um pouco a Fisio, espero que ajude mas caso tenha ficado pouco claro é só me avisar.
      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Você poderia falar mais sobre a auto-hipnose?
    Como fazer, quais técnicas, etc, etc...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, a auto hipnose é uma forma bem interessante de treinar o cérebro para uma nova realidade que seja mais difícil de conseguir sem esforço. A sugestão de uma nova forma de viver feita através de estímulos ao ser inconsciente (e ao consciente em conjunto) podem trazer resultados incríveis e transformadores desde que você tenha disciplina e vontade. Vou te passar primeiramente um texto para compreender melhor esta ferramenta e logo abaixo um passo a passo de como proceder, mas você pode buscar outras fontes de pesquisa na internet e aumentar seu conhecimento no assunto. Qualquer dúvida é só falar:

      http://www.antonioazevedo.com.br/archives/263

      http://www.antonioazevedo.com.br/archives/46

      Lembre que em diversos sites existem trocentos tipos de informação, seja sobre hipnose, seja sobre vaginismo. Uma coisa que me ajudou muito foi aprender a filtrar o que pode e ajudar e focar apenas em bons resultados e experiências, então leia o que conseguir mas absorva somente o que pode ser realmente proveitoso para o seu caso, tá?
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
Este espaço é dedicado para suas considerações sobre minhas postagens, suas dúvidas, críticas e elogios. Nossa luta fica mais fácil quando lutamos juntas! Seja bem-vinda!