domingo, 6 de julho de 2014

Adeus, Vaginismo! A história da Gabi.


Voltei com duas novidades: amanhã tenho minha primeira consulta com uma sexóloga. Minha psicóloga indicou para que eu possa dar um enfoque maior na minha sexualidade já que com ela tenho tratado as consequências do vaginismo, mas não o efeito dele no meu corpo.

A segunda é a história de superação da Gabi. Ela venceu o vaginismo e me enviou um depoimento belo e honesto. Acredito que compartilhar histórias, seja de mulheres em tratamento ou das que já alcançaram a cura, é uma ótima forma de nos incentivar e nos ajudar a perceber que é sim possível vencer. Então aqui está:

Sou Gabi, tenho 22 anos. 
Você pode até me achar muito nova, e realmente pode até ter história de vagínicas muito mais densas do que a minha, mas o vaginismo me trouxe sofrimento durante um tempo considerável, e me demandou muito esforço para superá-lo.
Fui criada por uma família evangélica, e sempre tive orientações muito rígidas em relação ao sexo, o que acredito ter sido a principal causa do vaginismo. Além disso, minha mãe engravidou ainda adolescente, e sempre me falava como uma gravidez e sexo "promíscuo" poderiam arruinar a vida de uma jovem. Para piorar, minha vó veio a falecer devido a uma doença venérea. Acredito que inconscientemente passei a ver o sexo de uma forma ruim, e quando comecei a namorar e ter os primeiros contatos mais íntimos, já me imaginava grávida, doente e debaixo da ponte.
Tive meu primeiro namorado aos 17, e depois de alguns meses de namoro, decidimos ter nossa primeira relação sexual. Como já imaginam, não consegui. E foram uma série de tentativas frustradas durante 1 ano e meio. Éramos adolescente, ansiosos, a maioria dos nossos amigos estavam iniciando a vida sexual e nós também queríamos. Mas o namoro acabou sem que isso ocorresse. Ficava com inveja das minhas amigas contando que perderam a virgindade de uma maneira normal, sem uma dor insuportável. E eu parecia que tinha uma parede no lugar da vagina.
Um tempo depois, conheci outro rapaz e depois de um tempo lá vou toda serelepe tentar de novo e vocês já sabem o que aconteceu. Esse porém logo me rejeitou. Depois de uma tentativa horrorosa ele terminou comigo. Me senti um lixo, e decidi focar na faculdade, no trabalho e ficar só. Saía com uns paquerinhas, mas não passava disso. Tinha medo de levar uma relação adiante e passar vergonha depois.
No ano passado conheci meu atual namorado. No início, fiquei um pouco pé atrás quando começamos a sair, mas me sentia só, queria namorar, ter alguém. Via meus amigos felizes com sua vida, namorando, noivando e eu me sentia anormal. Depois de um tempo ficando, ele me pediu em namoro e no decorrer das coisas, fomos ter nossa primeira relação. Fracasso total. Comecei a achar que algo estava errado e resolvi procurar uma ginecologista. Eu sempre ouvi falar que perder a virgindade doía, mas anos tentando e não conseguindo para mim era demais. Devia ter algo errado.
Depois de uns exames de toque, ultrassons, e tentativa frustrada de transvaginal, ela me diagnosticou com vaginismo, e me falou que os tratamentos existentes eram mais eficazes com uma psicóloga, do que com uma ginecologista. Chegando em casa, comecei a pesquisar sobre vaginismo na internet e bateu o desespero. Li histórias muito tristes de mulheres com anos de casamento não consumados, mulheres em depressão e eu não queria aquilo para mim. Acredito que essas mulheres tiveram os primeiros indícios de seu vaginismo quando eram mais novas, mas não procuraram ajuda por vergonha, repressão, desinformação e eu não queria passar anos e anos assim. Procurei uma sexóloga pelo google mesmo e conheci um verdadeiro anjo na minha vida.
Durante as sessões descobri muito sobre mim e na minha forma de ver a intimidade, que eu não percebia. Ela me orientou a comprar os dilatadores vaginais e eu comprei os da Absoloo, porque achei o do vaginismus.com muito caro. Eu que me achava tão esclarecida, me via nas sessões fazendo perguntas que hoje até uma menina de 15 anos sabe, o que me mostrou como eu era desinformada em relação a sexo, prazer e intimidade.
As sessões realmente pesaram no meu orçamento, mas valeram muito a pena. Ela me orientava como fazer os exercícios, como contar e conversar sobre isso com meu namorado, que sempre foi maravilhoso e me deu todo apoio.
Tivemos inúmeras tentativas frustradas e eu chorava horrores após cada uma delas. Achava que ele ia transar com a primeira mulher "normal" que encontrasse na rua. Ele nunca me deu motivos para pensar isso, mas eu ficava tão desesperada com o vaginismo, que as vezes não pensava coisa com coisa.
Comecei a fazer os exercícios do espelho e com os dilatadores. Na verdade eu odiava os exercícios porque me faziam dormir tarde, e meus dias eram cansativos. Fui muito negligente, fazia de má vontade, tinha vergonha de pedir para meu namorado fazer comigo. Não cometam esse erro. Se esforcem, sejam disciplinadas com os exercícios. Eles ajudarão vocês a se conhecerem, a controlar a musculatura da região pélvica, e saber como agirem em uma situação de desconforto com a penetração.
Depois de uns 8 meses de exercícios e terapia eu comecei a me sentir um pouco desanimada. Achava que a cura estava demorando muito. Eu e meu namorado resolvemos fazer uma viagem, e voltando de uma festa, resolvemos "tentar". Acho que depois de um tempo só tentávamos para cumprir tabela. Depois de tantas tentativas frustradas, ele já dava algum sinal de desânimo e eu estava me acomodando à situação também. 
Mas dessa vez algo foi diferente. Tentamos e conseguimos. Sem dor!!! Foi um pouco desconfortável em alguns momentos, mas nada daquela dor insuportável, tive penetração completa e eu nem acreditava. Depois dessa todas as tentativas foram bem-sucedidas. As vezes sinto uns incômodos, peço para ele parar um pouco antes, mas tenho conseguido fazer sexo e descobrir um prazer que nem sabia que existia.
Meninas, não desistam. A cura é totalmente possível. Existem tratamentos, recursos e profissionais para nos ajudar. Os índices de eficácia dos tratamentos são altíssimas, e todas as mulheres merecem uma vida sexual plena e saudável.
Espero ainda ler muitas histórias de curas nesse blog.
Grande abraço.
Gabi.

Parabéns, Gabi! Que o sucesso nessa etapa sirva de inspiração para todas as lutas em sua vida! Que sirva de inspiração para as nossas lutas também!

32 comentários:

  1. Descobri que tenho vaginismo há mais ou menos um mês atrás e comecei a conversar e ler sobre o assunto e tentar entender o porquê disso... não fui no psicólogo nem nada, apenas conversei com amigas e com o meu ex-namorado. Foi muito importante conversar com ele porque ficamos três anos juntos e nunca conseguimos uma penetração. Comecei a fazer os exercicios com um vibrador bullet que eu tenho. No começo era complicado mas depois em outras vezes começou a ficar até gostoso. Não queria comprar o kit de dilatadores e nem um vibrador maior, por ser muito caro, então tenho tentado com uma banana caturra. Com camisinha, claro. Também no começo foi bem difícil, mas agora ela entra com facilidade e até chego a sentir um pouco de prazer (claro, eu normalmente fumo um baseado antes e me excito, pra daí fazer os exercícios). Acho que estou pronta para a penetração, mas só vou ver meu parceiro mês que vem, já que estamos em um relacionamento a distância. :( Estou muito feliz, não vejo a hora desse dia chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Mariana, pela sua perseverança em lutar contra o seu problema. Você enfrentou o vaginismo e já está começando a colher os frutos.
      E boa sorte com o love! Seja leve com você mesma e vai dar tudo certo!

      Excluir
  2. Olá meninas!
    Eu já tive vaginismo e venci essa luta tão dificil há pouco tempo. Ainda vou parar para compartilhar a minha história com vocês aqui no blog, porque acho muito importante ajudar as outras mulheres que passam por essa situação tão triste. Bem, o que quero fazer no momento para ajudar é doar o meu kit de dilatadores da Absolo para alguém que esteja vivenciando o vaginismo e NÃO tenha condições financeiras de adquirir um. O meu kit é usado, mas só foi usado por mim e poucas vezes, graças à Deus. Como os dilatadores são de silicone, dá pra lavar e desinfetar numa boa.
    Quem tiver interesse, é só me enviar um e-mail para vaginismonuncamais@ig.com.br, me informando o endereço para entrega. Eu vou enviar por SEDEX à cobrar.
    A única coisa que peço é que realmente seja alguém que precise do kit de dilatadores para fins de curar o vaginismo e que tenha dificuldades para comprar um.
    Caso haja mais de uma interessada, o critério será de quem enviou o e-mail primeiro.

    beijos,

    Julia

    ResponderExcluir
  3. olá meninas, descobri q tenho vaginismo há um ano mais ou menos, na minha lua de mel, e até então eu e meu marido temos relações com muito amor, mas sem penetração, por enquanto...dpois de muito lutar contra mim mesma, pois não aceitava ter isso, e não queria procurar a ajuda d um profissional, essa semana descobri uma fisio aqui na minha cidade e vou ter minha primeira consulta na próxima semana...espero voltar paa contar minha historia tb bjs a todas vcs...continuem lutando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, flor! Não desanima não, nossos problemas não podem ser maiores que nós mesmas.

      Excluir
  4. Descobrir que tenho vaginismo e estou me sentindo frustrada, pois sempre sonhei com minha Lua de Mel. Me casei virgem há 1 mês, nunca consegui fazer Sexo. Não entra nada em mim. Semana que vem vou a um medico e espero superar esse problema. Fiquei feliz quando conheci esse blog, me animei um pouco em ver historias iguais a minha e que terminaram bem. Eu estou começando agora e preciso de muito apoio. Obrigada por compartilharem suas experiências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G, a internet nos trouxe a chance que muitas mulheres não tiveram, de conhecer nossa limitação e poder encontrar inspiração e dicas para vencê-la, só isso já é um incentivo. Sinta-se bem vinda, pode contar comigo!

      Excluir
  5. Olá meninas, me chamo Marcela, tive vaginismo por 15 anos..., muitas coisas aconteceram comigo neste tempo, preciso encaminhar meu depoimento para o blog...,mas enfim, estou curada a pouco mais de um mês, e a minha "libertação" foi a realização de fisioterapia uroginecologica , acreditem, um problema de 15 anos foi resolvido em 11 sessões, sendo 2 sessões por semana. Eu me consultei com a dra Debora Pádua, se eu imaginasse que tanto sofrimento seria resolvido tão rapidamente, não teria perdido 15 anos da minha vida sofrendo com o vaginismo. Hoje estou completamente curada, tendo relações completas, agradeço ao meu Deus e ao meu esposo que me esperou por todo este tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Marcela!!! Fico super feliz por você ter conseguido sua cura, flor!
      Se quiser mandar seu depoimento meu e-mail: curada2013@gmail.com

      Excluir
    2. Por favor gostaria do contato da doutora Debora

      Excluir
  6. Por favor, preciso de ajuda, casei sabado, ja passei da 4a noite de tentativas frustantes, a lua de mel foi so choro. Socorro! Nao suporto a ideia de eaperar meses pra me curar!

    ResponderExcluir
  7. Aline, a primeira coisa a se fazer neste momento é consultar uma boa ginecologista, só um/uma profissional vai te ajudar a identificar sintomas de qualquer dificuldade e a partir daí te orientar como tratar. Não posso te dizer que você tem vaginismo e te mostrar um "tratamento" porque não sabemos o que está acontecendo realmente em seu corpo. Você já havia tentado antes? Estava nervosa? Entende como pode ser vago tentar te ajudar sem saber ao certo sua dificuldade?
    Faz isso flor, procura um médico (de onde você é?) pra te examinar antes de entrar em pânico porque pode ser algo muito simples e se apavorar só vai te prejudicar.
    Seja forte, tá? E pode contar comigo!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ao ginecologita, foi constatado realmento vaginismo. Mas nao pude iniciar tratamento especializado por haverem seçoes co tinuas a serem feitas em outra cidade. Entao fiz exercicios caseiros com objetos em evoluçao ate chegar ao tamnho peniano. Depois de 2 meses de tentativas, consegui a penetraçao, agora em 7 meses de casada, lembro de apenas 3 vezes ter me sentido bem, das centenas de outras vezes, é so desconforto, dor, ardencia...

      Excluir
  8. Olá meninas,
    Sou muito nova tenho 16 anos, namoro ja faz 1 ano e já tentamos ter relação várias vezes, mas n entra nem um dedo em minha vagina, parece que tem uma parede no lugar de uma vagina, nada entra. E o pior é que tenho medo de contar pra minha mãe, penso todos os dias em contar e em como falar sobre isso mas nunca consigo :(
    Algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, manda um email com seu número pra Mel, ela fez um grupo no whatts pra meninas lutando contra o vaginismo que eu sei que vão te ajudar muito: vaginismorumoacura@gmail.com

      Excluir
  9. Gostaria que me add em algum gruoo de auto ajuda em ralaçao ao vaginismo... ddd 85992021988.

    Obg

    ResponderExcluir
  10. Tenho quase certeza que tenho vaginismo, na minha primeira vez eu fiquei um pouco nervosa e por ser criada em berço religioso as cobranças sempre vieram na minha mente mas nunca achei que isso fosse me atrapalhar, tive minhs primeira vez o hímen rompeu mas logo parei pq estava com dor, eu até consigo ser penetrada mas bem pouco, eu até tento ás vezes e consigo colocar dois dedos, mas não sei sinto uma parede e tenho um limite de alcance e dói se tento penetrar mais, não sei oq fazer me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha, fala com a Mel, manda seu telefone pra ela e entra no grupo do whatts para mulheres com vaginismo, lá rolam muitas dicas e a gente se ajuda muuuito! vaginismorumoacura@gmail.com

      Excluir
  11. Gostaria tb que me colocassem no grupo. Necessito!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria tb que me colocassem no grupo. Necessito!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria que me adicionassem no grupo. To precisando conversar 011 966799779

    ResponderExcluir
  14. Boa noite meninas, me mandem uma MSG no Wats 31973035969 q add vcs ao grupo

    ResponderExcluir
  15. Meninas, tenho 25 anos e pelos meus sintomas tbm tenho vaginismo, comprei os dilatadores, tenho treinado, até tive um avanço, mas tem dias q não consigo e logo vem aquela ardência e em seguida o choro, as vezes penso q nunca vou conseguir! Vcs podem me add no grupo? 024993023824 obrigada! É boa sorte a todas!!

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz por você Gabi... Eu também superei um vaginismo para Glória de Deus. Também afirmo para vocês: existem cura total para o vaginismo. Compre o kit vaginismo, li o livro, fiz exercícios e tb procurei ajuda com profissional. Uma terapeuta sexual me ajudou muito neste processo. Deus é bom.

    ResponderExcluir
  17. Ainda existe o grupo no whats? Também sofro disso é queria conversar com outras meninas que passam por isso. 8587410422

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas tenho 22 anos e namoro a 6 anos com meu primeiro namorado onde já tivemos muitas das tentativas de penetracao porém sem sucesso, sou virgem sinto muita dor e queimor antes achava que só era nervosismo da primavera vez , mas hoje depois de muitas tentativas frustradas percebo que é vaginismo, pretendo começar um tratamento com uma fisioterapeuta aqui da minha cidade para poder começar a ter uma vida sexual normal e conseguir me sentir uma mulher por completa

    ResponderExcluir
  19. Meninas...nao desistam... só as que passaram e passam por isso entendem o quanto é dificil pra nós. Eu me casei e permaneci 3 anos virgem, tentando, sem sucesso, me sentindo um nada, achando que a culpa era minha, que eu era uma inutil, que qualquer mulher era capaz disso, só eu que nao, quase me separei, ate que por Deus encontrei o site sobre o assunto, e vi varias, variassss mulheres com o mesmo problema, foi o que me deu esperança e força pra vencer, recebi o Kit vaginismo de graça por uma das leitoras, uma moça que foi usada por Deus pra me abençoar, me ajudar, fiz todos os exercicios, no começo nao eh facil mesmo, mas a perseverança é que faz a diferença, e hoje posso dizer que enfim consumei meu casamento e sou muitoooo feliz nessa area... todo o medo passou graças a Deus! nao desistam, vcs tbem vao conseguir! E assim como fui abençoada, estou me dispondo a abençoar tbem, recebi o kit e estou disponibilizando para alguma de vcs que nao tenha condiçoes financeiras no momento de estar comprando ok. Fiquem com Deus!Sara

    ResponderExcluir
  20. Olá, fico muito feliz por você ter conseguido! Você já doou o seu kit?
    Obrigada e tudo de bom nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  21. Olá eu tenho vaginismo ! Isso já faz anos , uma dor insuportável , nenhum , nenhum ginecologista me disse que eu tenho esse problema , nem nunca cogitou esse problema nas consultas . Sou casada fazem 22 anos , já tive penetração sim , mas não foi bom ,doeu demais , mas mesmo nessas condições engravidei duas vezes tenho 2 filhos lindos! O que salva o meu casamento ? É que mesmo sem penetração arrumamos outras formas de prazer , nosso sexo é bom por incrível que pareça!
    Mas a minha frustração e enorme como gostaria de ser normal , de poder fazer uns malabarismos RS . Mas isso não sou capaz . Para fazer Papa Nicolau o sofrimento é monstruoso e nenhum médico ou médica entende , fica falando relaxa , preciso fazer um exame com biópsia não tenho condições de aguentar . Meninas preciso de indicações de uma ginecologista que saiba lidar com isso .
    Moro em São Paulo capital , obrigada Edeleine Pauli
    Email deni_pauli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gente como usar os dilatadores e em forma tipo vai vem que nem um pênis ou não

    ResponderExcluir
  23. Pessoal meu nome é Suely, estou precisando desse tratamento, tenho estreitamento vaginal, sinto dor, pensei até em Atrofia Vaginal, mas para o Tratamento a Laser são 5 parcelas de 800 reais , é muito caro pra mim. Tenho um corrimento com cheiro forte já a dois anos por favor peço que me adicionem ao grupo 353 899503568. Obrigada que DEUS Abençõem com muita Saúde!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Este espaço é dedicado para suas considerações sobre minhas postagens, suas dúvidas, críticas e elogios. Nossa luta fica mais fácil quando lutamos juntas! Seja bem-vinda!