sábado, 18 de maio de 2013

Um achado e tanto!


Pre-ci-so compartilhar o que encontrei!

Todas nós que estamos sofrendo esse drama (passageiro) sabemos o que sentimos em relação à primeira vez, certo? Vai machucar, rasgar tudo,
por isso dizem por aí que sangra, dói...
Estava eu aqui na minha peregrinação de fazer os exercícios da fisio (a terapeuta disse que não podem ser vistos como exercícios porque essa palavra remete à obrigação, mas ainda não encontrei uma palavra melhor pra definir, então fica assim por enquanto) quando consegui inserir metade do dedo indicador e senti dor, mas deixei o danado lá enquanto pude e até minha vagina expulsá-lo com ares de indignação pela invasão. Sim, só consegui metade e me sinto uma fraca quando leio relatos de meninas que colocam doooois dedos nas primeiras sessões de terapia, mas, ai de mim, sou medrosa e ainda (eu disse ainda) não consegui ter essa coragem, mas eu chego lá.
Então, voltando ao assunto, fiquei curiosa sobre essa coisa da dor, lembrei dos relatos sobre não estar relaxada e voltou à minha mente a lembrança de que a dor e o sangue existem porque o hímen não foi rompido. Pois bem, sem querer estava em minhas pesquisas sobre primeira vez e encontrei O SITE
Lá descobri que o rompimento do hímen não tem nada a ver com o tal sangramento e nem com a dor e que uma mulher preparada pode nem sentir nada. 
Sei que uma vagínica sofre em dobro porque a maior preocupação dela é justamente com a dor e acredito que ler e entender estes textos pode ajudar bastante o trabalho da minha fisio, que anda ralando um bocado comigo. Relacionados a este texto tem outros dois mega interessantes, um sobre vaginismo e outro sobre MAP, vou linkar todos aqui e acho válido que leiam devagar, pra que possamos conhecer ainda mais nosso corpo e livrá-lo dessa barreira.

Lá vão os links:




Vamos lá, meninas, colocar esse ladrão de prazer pra correr de nossas vidas!


5 comentários:

  1. Isso ai, nossa tudo é o costume no início nem um cotonete entrava kkkk , tudo é relaxar ...Nossa fico imaginando como será um sexo sem dor, uma mulher normal, e isso tudo me da mais força para seguir em busca da cura bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu grande mal é que tenho pouca força de vontade para enfrentar isto, estranho porque nas outras coisas da minha vida eu não sou assim. Mas eu quero muito e o passar dos anos tem me servido como um puxão de orelhas, quero ser mãe e preciso fazer isso por minha família.
      Sejamos fortes!
      Um beijo

      Excluir
  2. É isso mesmo amiga...
    O sangramento vem porque a gente esta pressionando o musculo da vagina, não tem nada a ver com o himem...
    No começo quando eu comecei a fazer o tratamento também não conseguia colocar meu dedo que doía, mas agora estou bem evoluida e sei que minha cura esta quase aí.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo ler bastante sobre meu problema. E esses sites eu não conhecia. Gostei muito de ler. Havia coisas que eu desconfiava e não encontrava em lugar uma leitura sobre em lugar nenhum. Adorei!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Este espaço é dedicado para suas considerações sobre minhas postagens, suas dúvidas, críticas e elogios. Nossa luta fica mais fácil quando lutamos juntas! Seja bem-vinda!