sábado, 18 de maio de 2013

Orações, Preces... Fé!


 Minha terapeuta holística, com quem faço tratamento associado à fisioterapia uroginecólogica, me explicou na primeira sessão que, a maioria das mulheres com vaginismo liga a região íntima à dor, muitas vezes por abuso, violência ou até mesmo porque em suas mentes criaram o "monstro sexo", idéia diversas vezes embasada pela religiosidade, influência familiar negativa e etc.
Um dos caminhos para a cura é desassociar esta imagem e criar uma nova: a de que esta região é fonte de prazer, um prazer incrível e ainda não conhecido de verdade.
E é nessa luta que estou, ensinando minha mente que, o que aconteceu ficou no passado e hoje sou outra mulher, que quer ser completa e sentir prazer através do sexo.
Ela, a terapeuta, explicou que muitas mulheres usam a religiosidade para pedir "a Deus" uma cura. Já vi um relato de uma menina evangélica que disse ter pedido
esse milagre e alcançado.
Eu não duvido, só que penso nas pessoas que foram reprimidas pela religião ano após ano e em como é difícil continuar acreditando nela como fonte de cura.

Então eu entendi...
Não é a religião, é a fé. Não é Deus, é o condicionamento mental da esperança, que traz a confiança necessária pra vencer o problema.
Quantas vezes ouvimos por aí que "fulano curou de um câncer através da fé"?
Foi a fé dele que encheu seu corpo e espírito de uma energia positiva tão forte a ponto de ajudar o próprio organismo a combater a doença de forma mais intensa. Isso é real!
A mesma coisa acontece com os Doutores da Alegria, que visitam hospitais infantis e alegram a vida de crianças doentes, dando conforto e forças pra lutar.

Nós precisamos de força pra lutar também!
Passei dias pensando nisso e só hoje entendi que essa energia boa pode sim, me ajudar a enfrentar minha dificuldade. Não é questão de milagre, é de perseverança!
É o interesse no tema, é conviver no universo da sexualidade, é me deixar envolver pelo assunto a ponto de desmistificar o ato em si
e percebê-lo como normal do ser humano que sou.
Fácil não é, mas se tenho certeza que vai valer a pena, porque não tentar?
Não trabalhamos pra comprar coisas que queremos? Pagar contas de prazeres materiais que nos permitirmos?
Por que não focar energia em algo que vai mudar minha vida?

Nem contei ainda que fui a uma Sex shop, comprei minha prótese (que a fisio pediu), igualzinha a um pênis de verdade, molinha e de um tamanho um pouco menor que o pênis do marido. Veio com um vibradorzinho que é acoplado à prótese e traz uma sensação deliciosa. Comprei também dadinhos eróticos e, gente, adorei o lugar, me senti à vontade! Eu tinha pavor de passar perto de uma Sex shop e algum conhecido me ver, olha como somos bobas. Sexo é natural, bom e todo mundo faz,
do contrário nem estaríamos aqui.
Pretendo voltar lá pra comprar uns jogos que me amarrei, bingos eróticos e tal. Acho que tudo é válido pra chegar à cura, pra me sentir a mulher vitoriosa que sempre quis ser e nunca fui tão ousada pra tentar.




9 comentários:

  1. OLha eu também estou nessa luta, comecei meu tratamento, e tenho fé na minha cura, tenho fé em Deus, infelizmente hoje estou separada, mais minha força maior é me curar e reconquistar meu marido.

    Nesse estudo fala um pouco sobre vaginismo.

    http://nascidodenovo.org/v3/estudos-biblicos/casamento-sem-sexo-pt-2/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!

    Vaginismo tem cura sim ......tive este problema e foi através destes blogs que pude procurar ajuda, Tenho uma excelente profissional para indicar que me ajudou a resolver este problema meu emai é meiry_araujo@hotmail.com.

    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, se quiser indicar sua médica deixe aqui nos comentários o nome e telefone dela e de qual estado, para que eu possa listar como indicação.
      Um abraço e obrigada pela contribuição!

      Excluir
  3. Oiii
    Estou acompanhando seu blog, não pare de escrever
    Nos conte as novidades, como esta sendo os exercicios com a prótese?
    Também tenho vaginismo e faço tratamento, estamos juntas a caminho para a cura.
    Beijos e escreva mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar, Luana!
      Precisei parar o tratamento como expliquei na última postagem, mas agora vou retornar e pretendo postar atualizações sempre que minha vida permitir.
      Um abraço e boa sorte pra nós!

      Excluir
  4. Também estou sempre acompanhando o seu blog bjinhosss S2S2.

    ResponderExcluir
  5. Olha...
    Comigo ocorreu quase que o mesmo.
    Perdi a fé em pedir ajuda a Deus para me curar. Meu namorado me disse uma vez que Deus não me ajudaria com isso. Então internalizei isso em mim. E nunca mais pedi à Ele para me curar.
    Adorei ler esse post.
    Vou voltar a fazer minhas orações. :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Este espaço é dedicado para suas considerações sobre minhas postagens, suas dúvidas, críticas e elogios. Nossa luta fica mais fácil quando lutamos juntas! Seja bem-vinda!