domingo, 28 de abril de 2013

Meu Relicário


Não seria justo continuar as postagens deste blog sem uma pausa para agradecer uma pessoa que tem feito parte de todo este processo de forma tão doce e forte ao mesmo tempo, que tem sido meus pés no chão e meus sonhos nas nuvens: meu esposo.
Lendo depoimentos de outras flores por aí, percebo que as reações de um homem que ama uma mulher, ao descobrir que ela sofre de vaginismo, podem ser das mais variáveis possíveis. Alguns ficam confusos e acabam magoando, fugindo, outros são fortes e dão as maiores de todas as provas de amor:
compreensão, fortaleza e incentivo.
E, graças aos céus, meu amor está neste último grupo.

Não sei como seria minha vida caso não estivesse...
Sei que em parte a pouca experiência dele em relação a sexualidade nos protegeu em diversos momentos do nosso namoro, sei que caso ele tivesse uma vida sexual mais intensa antes de mim provavelmente nosso relacionamento não teria sido como foi, como é. Mas Deus, ou seja lá qual o nome você goste de dar para aquilo que te move, parece ter guardado este homem para mim, do jeitinho que ele é, com aqueles defeitos que me enlouquecem às vezes e com as qualidades que tantas vezes me fizeram dormir com um sorriso nos lábios.
Nossa abertura para falar de tudo, a mansidão dele diante de momentos complicados, nossa sintonia ao perceber o que o outro está pensando ou sentindo sem precisar dizer nada... detalhes pequenos mas que fazem de nós, hoje, guerreiros em busca de uma vitória a dois, que mudará nossa vida para sempre
e que já nos aproximou de forma única.

Então, meu amor, sei que você está lendo este blog e querendo realmente participar deste processo, te agradeço, por cada abraço, por sua paciência, por suas palavras de perseverança, seu carinho, seu acolhimento...
Eu não sei se conseguiria tirar de dentro de mim toda essa força pra lutar contra este trauma sozinha, e ter você ao meu lado é mais que fundamental, é uma das maiores provas de que Deus existe sim e de que Ele é simplesmente Amor.
Eu te amo muito e espero, do fundo do meu coração que nossa luta traga resultados maravilhosos e que sua postura sirva de exemplo para tantos outros homens por aí, que acabam se perdendo ao tentar ajudar suas florzinhas a vencerem essa batalha.


6 comentários:

  1. Olá meu nome é Rosilda e também tive esse problema não da forma mais grave, mas tive e é muito ruim, por não ter como frequentar um profissional recorri a Deus e acreditem eu melhorei, confiem seus problemas e enfermidades a Deus, basta ter fé pois ele tudo pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosilda, também considero a fé um instrumento válido porque ela age justamente em nossas mentes, nos dando força e esperanças. Que bom que você se curou, flor. Parabéns e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá. Obrigada por escrever aqui. Me sinto fraca, perdida, desiludida com minha existência. Acredito ter vaginismo e sou casada a alguns meses. Estou a ponto de desistir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, mas você precisa se animar justamente por saber que existem outras pessoas com o mesmo problema que nos dão as dicas de como vencê-lo, indicando exercícios e tratamentos. Não desiste não, acredito que tudo em nossas vidas tem uma razão de ser e, um dia, compreenderemos a razão para essa luta que precisamos enfrentar agora.
      Converse com seu esposo, peça apoio e busque profissionais que vão te mostrar como passar por isso.
      O vaginismo é uma limitação que PODE ser vencida. Não é um problema sem solução e se tem solução, ela precisa ser encontrada.
      Força, florzinha! Vamos juntas nessa batalha e valerá muito a pena!

      Excluir
    2. Obrigada pelas palavras. De verdade. Parabéns pela coragem de expor aqui esse fantasma. Você não tem noção do bem que faz... Não tem noção das vidas que salva. Me casei virgem, e esse fantasma me atormenta! Mesmo sem me conhecer saiba que já está em minhas orações...por favor não pare de escrever.. Abraços!

      Excluir
    3. Você também já está nas minhas. Sei o quão reconfortante é encontrar pessoas que entendem o nosso problema e escrever é realmente libertador. Como te disse antes, não desiste não, esse obstáculo pode ser vencido mas ele também pode te ensinar muitas coisas sobre você mesma e sobre o amor. Beijão, conte comigo sempre!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Este espaço é dedicado para suas considerações sobre minhas postagens, suas dúvidas, críticas e elogios. Nossa luta fica mais fácil quando lutamos juntas! Seja bem-vinda!